Diferente forma de fazer um crepe delicioso. Veja!


crepe

O crepe pode ir à mesa de várias maneiras. No café da manhã com mel ou queijo e pode substituir também o pão. Também pode ser consumido no almoço com salada.

Ingredientes do seu crepe

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • manteiga para untar a frigideira
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos
  • 1 ½ xícara (chá) de leite

Modo de preparo do seu crepe

Em primeiro lugar misture no liquidificador, os ovos, o leite, a farinha e o sal. Em seguida ficou liso? Então, esse é o ponto. Transfira para uma vasilha e deixe por no mínimo 20 minutos em temperatura ambiente. Se quiser fazer a massa mais cedo, coloque na geladeira.

Em seguida, deixe a massa descansar, coloque uma assadeira antiaderente, com 20 cm de diâmetro de profundidade, em fogo médio. Em seguida Quando estiver quente, adicione ½ colher de chá de manteiga ou óleo.

Mexa bem a massa. Com a mão direita, pegue a assadeira e, com a outra mão, coloque a massa no centro da frigideira (cerca de ½ xícara de massa). Ao mesmo tempo, use a panela em movimentos circulares para cobrir todo o fundo. Mantenha em fogo médio.

Quando as bolhas começarem a aparecer e a massa sair do fundo da assadeira, use uma espátula de silicone para virar para o marrom do outro lado.

Logo após…

Se quiser rechear, basta virar e espalhar na metade do queijo ou da geléia – por exemplo. Dobre a outra metade sobre o recheio e, se necessário, vire novamente para dourar a metade superior. Dobre em um triângulo e sirva. Todo o processo para cada disco leva menos de 3 minutos.

Coloque em um prato e faça a mesma coisa com o restante da massa. Para cada nova panqueca, use uma toalha de papel para cobrir o fundo da panela com manteiga (ou óleo).

Se for crepe doce coma com fruta fresca, se for crepe de queijo coma com salada de tomate. 

Nota: Esta receita pode fazer cerca de 10 crepes. Se quiser, pode fazer metade da receita, o que está bom. Neste caso, a medição do leite é a seguinte: ¾ xícara (chá).

Pronto, aí está o seu crepe, prontinho para ser saboreado por você, família e amigos!

Urgente, temos outras dicas de receitas deliciosas para você fazer na sua casa!

Mais receitas!

Tenho certeza que já deu vontade de fazer essas receitas também não é mesmo?

Mas atenção, é muito saboroso para uma pessoa só, por isso divulgue nossa receita em suas redes sociais para seus amigos e familiares.

Eles irão amar!